Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Documento do Vaticano defende mudança da Igreja em relação a homossexuais

Publicado por Flávio Tartuce
há 10 anos

Philip Pullella, na Cidade da Vaticano - 13/10/2014.

Numa grande mudança de tom, um documento do Vaticano declarou nesta segunda-feira que os homossexuais têm "dons e qualidades a oferecer" e indagou se o catolicismo pode aceitar os gays e reconhecer aspectos positivos de casais do mesmo sexo.

O documento, preparado após uma semana de discussões sobre temas relacionados à família no sínodo que reuniu 200 bispos, disse que a Igreja deveria aceitar o desafio de encontrar "um espaço fraternal" para os homossexuais sem abdicar da doutrina católica sobre família e matrimônio.

Embora o texto não assinale nenhuma mudança na condenação da igreja aos atos homossexuais ou em sua oposição ao casamento gay, usa uma linguagem menos condenatória e mais compassiva que comunicados anteriores do Vaticano, sob o comando de outros papas.

A declaração será a base das conversas da segunda e última semana da assembleia, convocada pelo papa Francisco. Também servirá para aprofundar a reflexão entre católicos de todo o mundo antes de um segundo e definitivo sínodo no ano que vem.

"Os homossexuais têm dons e qualidades a oferecer à comunidade cristã: seremos capazes de acolher essas pessoas, garantindo a elas um espaço maior em nossas comunidades? Muitas vezes elas desejam encontrar uma igreja que ofereça um lar acolhedor" , afirma o documento, conhecido pelo nome latino de "relatio".

"Serão nossas comunidades capazes de proporcionar isso, aceitando e valorizando sua orientação sexual, sem fazer concessões na doutrina católica sobre família e matrimônio?", indagou.

John Thavis, vaticanista e autor do bem-sucedido livro "Os Diários do Vaticano", classificou o comunicado como "um terremoto" na atitude da Igreja em relação aos gays. "O documento reflete claramente o desejo do papa Francisco de adotar uma abordagem pastoral mais clemente no tocante ao casamento e aos temas da família", disse.

Vários participantes na reunião a portas fechadas afirmaram que a Igreja deveria amenizar sua linguagem condenatória em referência aos casais gays e evitar frases como "intrinsecamente desordenados" ao falar sobre os homossexuais.

Essa foi a frase usada pelo ex-papa Bento 16 em um documento escrito antes de sua eleição, quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger e chefe da Congregação para a Doutrina da Fé.


Fonte: Agência Reuters.

  • Publicações1313
  • Seguidores20385
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1422
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/documento-do-vaticano-defende-mudanca-da-igreja-em-relacao-a-homossexuais/145193925

106 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Eu quero é saber quem vai responder a grande pergunta deste documento!

Are our communities capable of providing that, accepting and valuing their sexual orientation, without compromising Catholic doctrine on the family and matrimony?

Serão nossas comunidades capazes de proporcionar isso, aceitando e valorizando sua orientação sexual, sem fazer concessões na doutrina católica sobre família e matrimônio?

O documento não responde isto, apenas demonstra que eles estão preocupados com o problema, em como eles farão para acolher e cuidas destas pessoas diante dos dilemas morais relacionados.

No item 52 eles demonstram ainda uma especial atenção as crianças cuidadas por estas pessoas.

Acho que já é um grande começo!

Já adiantando possíveis indignações! Eu não sei se li errado mas no documento não tem nenhum incentivo ao homossexualismo ou indicação de que a igreja católica irá aceitar a união, apenas preocupações com seres humanos que precisam de Jesus tanto quanto os católicos ou evangélicos. continuar lendo

Haja batinas!

O homosssexualismo é tão antigo quanto possamos saber.

A preocupação do Papa, é estar carreando mais "fieis", mesmo que homossexuais, lésbicas, bissexuais, e damais sexuais para a igreja. (tende-se a pensar em doações/esmolas)

Os Padres, e Coroinhas dão início a um possível "homossexualismo católico", praticado, não aceito e não revelado, apenas, algumas vezes "vaza" e aparece, pois qualquer rapaz de 15 anos ou mais, mesmo sob a proteção de uma "batina constritora sexual" não impede os hormônios de agirem. Viva os indivíduos que se tornaram celibatários!

A Igreja Católica está percebendo que com seu "tradicionalismo" sexual estão escapando fieis por "entre os dedos".

Parabéns ao Papa Argentino, que parece ser mais "versátil" que seus antecessores, e, pelo menos está dando um sinal de deixar de ser, a sua igeja, preconceituosa. Entendendo que todos os seres humanos são filhos de Deus, os bons, os maus, os bandidos, os padres e até mesmo os HOMOSSEXUAIS.

Bravo Papa Francisco!

A partir de agora todos os homossexuais que quizerem poderão ir, tranquilamente à missa, sem serem admoestados, impedidos de rezar ou ter que se travestir de HETEROSSEXUAL, para assistir os cultos, pedirem por milagres e agradecer por eles. continuar lendo

O Papa francisco está de parabéns é um verdadeiro cristão.

Deus

Odeia o pecado, mas ama do pecador.
Odeia a mentira, mas ama o mentiroso.
Odeia o latrocínio, mas ama o ladrão.
Odeia a soberba, mas ama o soberbo.
Odeia a inveja, mas ama o invejoso.
Odeia o adultério, mas ama o adultero.

No contexto bíblico, o homossexualismo não é aceito, mas o homossexual tem completa aceitação.

Vejamos profetas amados por Deus.

Jacó (O MENTIROSO) foi um grande mentiroso, mas muito amado por Deus e virou Israel (O FIEL).

No Salmo 51, Davi diz que pecou só contra Deus, mas ele se equivocou, pecou contra Bate-Seba deixando-a gravida durante a prolongada ausência do marido, pecou contra Urias marido de Bate-Saba seu fiel guerreiro, pecou contra suas Sete esposas e dez concubinas, foi adultero.

Contudo foi perdoado por Deus e Jesus (O Salvador) descendeu de sua geração.

Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los, dizendo:

"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

Mateus 5:1-11

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Mateus 7:1-5

A misericórdia de Deus é infinita, não podemos julgar quem quer que seja, pois o único juiz é Deus.

¶ Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

1 João 2:1-2

Cada um será julgado pelo peso de seus pecados. continuar lendo

MELHOR POSTAGEM, pois a Igreja segue primeiramente o que está escrito na Bíblia. continuar lendo

Meus parabéns meu amigo. Perfeita sua colocação. A Igreja não tem nada contra os homossexuais e sim contra as suas condutas, ou seja, contra o pecado.
Os homossexuais também são amados por Deus e, portanto, devem ser amados por nós também, afinal eles são pecadores como qualquer um de nós. continuar lendo

Concordo, a opinião da Igreja Católica continua apenas opinião se ela entrar em contradição com a Bíblia.
E é bem verdade que não há uma gerra de cristãos contra os homossexuais, como indivíduos os cristãos os aceita. Mas o que está em discussão é o comportamento homossexual e a intenção desse grupo de tentar criar uma família baseada nessa opção de vida.
A fé cristã, baseada na Bíblia, condena a prática homossexual, como todos já sabem. continuar lendo

Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é

Para Deus a pratica homossexual é abominação, é pecado, embora várias igrejas alexandrinas, modernas tenham pregado a favor da pratica homossexual a Bíblia é clara neste ponto:

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.Rm.1:26-27.

A Bíblia chama a pratica homossexual de "PAIXÕES INFAMES", ela não diz que é amor, e deixa claro que não pode haver qualquer tipo de amor na pratica homossexual. Aqui vale uma advertência, a Bíblia condena TODO tipo de relacionamento homossexual, seja masculino ou feminino, ou seja entre dois HOMENS, ou entre duas MULHERES, interessante é que não existe identidade homossexual por mais que tentem provar isto. Só existem homens ou mulheres. Deus não criou outro ser de outro sexo a não ser estes dois: HOMEM ou MULHER.

A bíblia diz que "mudaram o uso natural" portanto Deus diz que o homossexualismo não é natural. Segundo diz que é "contrário a natureza"; ou seja não é correto falando em termos de biologia e sociologia. Diz que isto é pura "sensualidade", quando falamos sobre não se natural, muitos defensores do comportamento homossexual diz: "mas nós nos satisfazemos muito mais que um casal , um homem e uma mulher"; primeiro, creio que não estejam sendo honestos, mas segundo a Bíblia diz que eles estão se inflamando em sua sensualidade, assim, compreendemos que eles podem satisfazerem-se com seu pecado, mas não se tornam felizes. A Bíblia deixa claro que este tipo de relacionamento é torpe, distorcido.

A Bíblia diz que recebem em si mesmos a recompensa de seu erro. O que acontece é que não estamos aqui para atacar os homossexuais, mas para discordar do homossexualismo.

A Bíblia também é contra o travestismo, ou seja um homem usar roupas de mulher e vice-versa. continuar lendo

Não era para ser diferente disso.
Há sim, uma necessidade de se conscientizar sobre a sutil diferença entre ser homossexual e cometer atos homossexuais. O pecado não está no "Ser", mas sim no "Fazer". Todos temos tendências e muitas delas para algo contra os mandamentos.
Eu posso sentir vontade de fazer relações sexuais com crianças, mas se não o fizer, em nada peco.
Eu posso ter vontade de matar alguém, mas si não matar, em nada peco.
Posso ter vontade de fornicar com minha namorada, mas se não fornicar, não peco.
A Igreja sempre esteve aberta a receber os pecadores e nos fazer o chamado à conversão, mas não pode aceitar uma vida de pecado seja algo aceito e bem visto.
O problema é que as pessoas não aceitam uma pessoa que comete atos homossexuais, mas não vêm problemas na fornicação.
Isso é que tem que acabar.
Ambos tem que ser acolhidos e instruídos a viver a castidade da forma que Deus lhes chamou. continuar lendo

Deus ama o soberbo? É mesmo?
"Derrama os furores da tua ira, e atenta para todo o soberbo, e abate-o." Jó 40:11

Deus ama o adúltero? É mesmo?
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hebreus 13:4

Deus ama o pecador? Sim, ama. Mas ele não tem prazer em que ninguém permaneça no pecado. Jacó e Davi, como tantos outros personagens bíblicos, erraram e colheram as consequências de seus erros, mas se arrependeram dos seus pecados e os deixaram.

O teu discurso

Você disse:
"No contexto bíblico, o homossexualismo não é aceito, mas o homossexual tem completa aceitação."
Confuso isso, hein!

Não é bem isso que a Bíblia diz não. Veja:

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Coríntios 6:10

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm" Romanos 1:26-28

Sem mais. continuar lendo

Eu acho muito complicado esta coisa de usar a Bíblia para impedir os direitos dos homoafetivos. A Bíblia diz que "não deveríamos ajuntar tesouros na terra" e diz para "darmos tudo aos pobres e seguir a Jesus", mas eu não vejo ninguém fechando as contas bancárias.

Usar a Bíblia pela metade, escolhendo os textos que melhor nos cabe eu acho pecado. Vamos ser fiel à Bíblia: vamos deixar de ajuntar dinheiro e aí, sim, teremos moral pra dizer: eu sigo a Bíblia, sou contra Gays. :) continuar lendo

Interessante, a 50 anos atrás essa fala seria impossível, mas já estão dando um jeito de encaixar as coisas, e como sempre utilizando a bíblia como pano de fundo. Quando a igreja percebe o "carão" que está passando, corre para se adequar aos novos padrões, ou descobertas, até o dia que aceitará o casamento entre homossexuais em seu próprio templo. Não estou dizendo que isso não deve acontecer, só lamento o porque da igreja não admitir de uma vez por todas que não tem autoridade sobre assunto público algum. continuar lendo

Ivanil Agostinho

Creio que vivas no velho testamento.

Jesus pregava o perdão, a misericórdia, a conversão, a tolerância e o amor.

Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:29

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:36-39

Não cabe a mim julgar.

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:4-5

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Mateus 5:9

Cuidado amado pode responder por seu preconceito junto a Deus.
Pois só ele pode julgar.

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Mateus 7:1

Cabe aos cristãos pregar, ensinar, amar, perdoar, converter.

Se no ultimo minuto qualquer pecador se arrepender de seus pecados será salvo.

Como na parábola dos trabalhadores da vinha.
E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou- lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.
Mateus 20:6-7

Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um.
E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
Mateus 20:10-15

Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus 20:16

Que Deus te abençoe grandemente. continuar lendo

As pessoas condenam com base na bíblia são aquelas que só sabem interpretar a literalidade das palavras.
Esquecem a finalidade e o contexto histórico.

Jesus nunca condenou os homossexuais, nem a sua prática!!! Jesus era contra a fornicação.
Os únicos mandamentos deixados por Jesus foram amar uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas.
Parem de nos julgarmos, por favor! vocês não tem direitos a isso. continuar lendo

Parabéns xará pelo excelente texto. Se não pudermos ajudar, não vamos atrapalhar. continuar lendo

Com a devida vênia do respeitado comentarista, arrisco uma pequena, mas profunda, devastadora correção: Onde se lê "O Papa francisco está de parabéns é um verdadeiro cristão", leia-se: O Papa Francisco está de parabéns, é um verdadeiro católico".
Cristão é o povo que SE CHAMA pelo nome de Cristo, seu Mestre, Redentor e Salvador (2Cr 7:14, etc.). Para quem não segue a Cristo, mas venera ao pequeno deus -"que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, de sorte que SE ASSENTA como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" (2Ts 2:4) restou a justa e eterna indignação do Senhor dos Exércitos em Sl 50:16. (Na edição católica da Bíblia deslocada para SL 49:16 e claramente abrandada). Sim, a pergunta indignada é dEle, afinal, tudo foi feito por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez.(Jo 1:1-3). continuar lendo

Sérgio Oliveira, já vi que você gosta de citar versículos bíblicos para defender sua tese.
Vou te responder sem citar nenhum versículo. Se quiser me responder, tente fazer o mesmo.

Ponho o que você me escreveu entre aspas, ok? Vamos lá.

"Creio que vivas no velho testamento."
Não, vivo no mesmo ano que você: 2014.

"Jesus pregava o perdão, a misericórdia, a conversão, a tolerância e o amor."
Tolerância com o quê? Com o pecado? Em que "evangelho" você leu isso?
Jesus perdoou? Claro que sim. Mas Ele sempre dizia a pessoa pra ir e NÃO PECAR MAIS, como fez com a mulher adúltera que seria apedrejada e foi livre por Ele.
Jesus andou com pecadores? Sim, andou. Mas eles não continuaram como estavam. Maria Madalena era uma prostituta até conhecer a Jesus. Era! Depois de conhecê-lo, ela deixou a vida de prostituição. Zaqueu, o publicano corrupto, além de se arrepender, devolveu o que tinha roubado, quadruplicado.

O amor de Deus não extingue a Sua Santidade. Ele não tolera o pecado.

"Não cabe a mim julgar."
Nem a mim. Mas a Deus sim. Ele julgará a todos por seus atos, todos!

"Cuidado amado pode responder por seu preconceito junto a Deus.
Pois só ele pode julgar."
Você que deveria ter cuidado em usar a Bíblia de forma totalmente deturpada, fazendo de Deus alguém que é conivente com o pecado.

"Cabe aos cristãos pregar, ensinar, amar, perdoar, converter."
Pregar a verdade; ensinar a verdade; amar, mas não ser conivente com o pecado; perdoar sempre; quem converte é Deus.

"Se no ultimo minuto qualquer pecador se arrepender de seus pecados será salvo."
A única coisa certa que você disse e que contradiz tudo o que mais que você falou.
Se o pecador se arrepender. SE.

Um abraço. continuar lendo

Caro Ivanil Agostinho

"Vou te responder sem citar nenhum versículo. Se quiser me responder, tente fazer o mesmo."

Então vamos lá.

O que você diz é coisa do seu humano não tem qualquer respaldo bíblico, eu faço o mesmo convite a você, tente argumentar utilizando versículos bíblicos para defender sua tese.

"Não, vivo no mesmo ano que você: 2014."
R. Mas segue o velho testamento a lei do olho por olho dente por dente, você é um fundamentalista religioso.

"Tolerância com o quê? Com o pecado? Em que"evangelho"você leu isso?"

R. Tolerância ou"paciência" com o incrédulo e com os pecadores. Quem tem que julgar o pecado é Deus, não cabe a mim nem a você fazer isto. Aqui vou ter que quebrar sua própria regra e citar os versículos bíblicos ok.

Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
Romanos 3:25

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
2 Timóteo 4:2

Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?
Romanos 2:4

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Efésios 4:2

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
1 Coríntios 13:4

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Colossenses 3:12

O homem irritável provoca dissensão,
mas quem é paciente acalma a discussão.
Provérbios 15:18

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.
2 Timóteo 2:24

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
Gálatas 5:22

Obs: Irmão apenas pregue quem realiza é o espirito santo de Deus.
Nossa missão é acolher e evangelizar os irmãos homossexuais, se eles vão seguir a palavra ou não isto não é problema nosso.

"Nem a mim. Mas a Deus sim. Ele julgará a todos por seus atos, todos!"

R. Tudo que você fez até agora foi julgar e condenar os homossexuais, disse certo ele julgará todos pelos seus atos, inclusive você.

"Você que deveria ter cuidado em usar a Bíblia de forma totalmente deturpada, fazendo de Deus alguém que é conivente com o pecado."

R: Falo com respaldo bíblico, sem modificar qualquer versículo, também não fiz qualquer interpretação bíblica, se você diz que os versículos estão errados é contra a palavra de Deus, eu sou contrario ao seu pensamento que tem uma posição soberba, excluidora, julgadora, discriminatória, arrogante e se acha no direito de humilhar, desdenhar e oprimir os irmão pecadores.
Isto é coisa de cristão?

Se você não acolher o irmão que está no pecado, como terá chances de pregar e evangelizar? Ou você acha que pisar, humilhar, desdenhar o seu próximo vai de dar credibilidade para poder evangelizar?

Não ajam como dominadores dos que foram confiados a vocês, mas como exemplos para o rebanho.
1 Pedro 5:3

A bíblia diz que a quem muito foi dado muito sera cobrado, falar do pecado dos outros é fácil, o difícil é assumir os próprios pecados.

"A única coisa certa que você disse e que contradiz tudo o que mais que você falou.
Se o pecador se arrepender. SE."

R: Se você continuar com esta soberba, arrogância e narcisismo religioso, não vai ser perdoado, pois não se arrepende.

Eu amo meus irmãos: Católicos, Evangélicos, Espiritas, Muçulmanos, Judeus, Agnósticos, Ateus, homossexuais, Negros, brancos etc.

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Hebreus 12:15

Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,
a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;
contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.
1 Timóteo 1:12-16

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente. Mateus 23:14

Que Deus tenha misericórdia de você irmão. continuar lendo

Caro colega, cada um é responsável por usas escolhas.
Deus ama o pecador, mas odeia o pecado.
Ele ama o pecador e é por isso que Ele o recebe, para transformá-lo a fim de ver Seu filho livre do pecado. O amor de Deus gera transformação. Deus não recebe Seus filhos para deixá-los pecando. Ele os recebe para que todos sejam por Ele transformados: "E vos vestistes do novo que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" (Colossenses 3:10). Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5.19).
Jesus não nos ensinou a discriminar qualquer pessoa, independente de sua classe social, convicção filosófica ou até mesmo sexualidade.
Não podemos confundir "discriminar" com "concordar com a prática".
A Bíblia condena o homossexualismo, isso é fato. É o que se depreende de vários textos bíblicos, dentre os quais citarei apenas um:

"Acaso não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis; nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Tais fostes alguns; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus."
(I Coríntios 6: 9-11)

Não posso ser hipócrita a qualquer das pessoas listadas acima (versículo nº 9) e apenas dizer: "Deus te ama como você é e por isso Ele quer que você continue do mesmo jeito" se a própria Bíblia que é o livro que anuncia o Deus que eu digo que sirvo diz exatamente o contrário. Isso não é amor.

Devemos dizer a qualquer das pessoas listadas no versículo acima (I Coríntios 6:9): "Deus te ama, ele não te discrimina (vide Atos 10: 34-35). Ele te recebe como tu és mas quer te transformar em uma nova criatura, à imagem e semelhança de Seu filho Jesus".

Abraço fraterno continuar lendo

Janael Nunes de Lima

Amado seu cometário foi brilhante, meu entendimento é exatamente este, pena que alguns não conseguiram entender.

Que Deus continue te abençoando grandemente.
Forte Abraço. continuar lendo

Pois é, Flávio, aparentemente essa carta surgiu como um terremoto para Igreja. É bom ver que ela está se adaptando às regras do novo núcleo familiar, mas ainda falta muito para abraçar àqueles que mais precisam da ajuda da Igreja. Porém, antes tarde do que mais tarde, né?

Agora resta sentar e esperar os comentários daqueles que se sentem indignados e ofendidos com a atitude do Papa e que ele está rasgando a bíblia e bláblábláblá, vamos queimar esses demônios e sair quebrando tudo.... continuar lendo

Acho que aquele que repreender o Papa é por que não entendeu o que ele está fazendo e principalmente não sabe o que é ser um verdadeiro cristão.

No que li do documento está muito claro oque comentou o colega Sergio Oliveira de Souza. O Papa declarou que a Igreja vai continuar lutando contra o homossexualismo, mas que acima de tudo vai amar o homossexual. continuar lendo

Olá, Cesar Oleinik: Podre de chique o inicio de seu comentário: Realmente, 50 anos atrás, ninguém falava em religião, biblia, etc. Vejamos:
1) A Fé dos brasileiros naquele tempo era curral de Roma. Desde a descoberta da Terra de Vera Cruz , sempre fomos uma nação católica apostólica romana, por força de lei. Isto graças ao "acordo" de financiamento assinado por D.Manuel, rei de Portugal com o Papa Alexandre VI, aliás Rogério BORGIA, de horripilante biografia, pelo qual as terras no "novo mundo" descobertas com o dinheiro emprestado por Roma deveriam ser obrigatoriamente católicas.
2) Como "pano de fundo", a Bíblia Sagrada está para a Alma do brasileiro, assim como a Constituição Federal está para as Leis brasileiras.
3) Quanto ao "carão", ou fiasco, pelo qual "a igreja está passando", só se for a igreja com i minúsculo, aquela fundada no séc. 4, com pretensa vocação cristã, na "grande cidade" das sete colinas (Ap 17:9) e seu eterno imbróglio internacional da pedofilia, motivo da demissão de seu penúltimo líder e ex-prefeito de sua "santa" Inquisição.
4) Quanto à autoridade: A dessa igreja cinge-se aos atos, usos e costumes internos e sua imissão em assuntos públicos (aborto, célula-tronco, homossexuais, homoafetivos, etc.) acontece por força de mera presunção acolhida e "imposta" ao povo por sua velha (literalmente) tropa de choque, os dinossauros do governo, como se antigas leis de seu interesse ainda estivessem em vigor. Em verdade, a autoridade dessa igreja é assunto religioso (?) exclusivo de seus fiéis. continuar lendo

Eis o documento do Vaticano (em inglês)

http://press.vatican.va/content/salastampa/en/bollettino/pubblico/2014/10/13/0751/03037.html

Com destaque pra este trecho:

Homosexuals have gifts and qualities to offer to the Christian community: are we capable of welcoming these people, guaranteeing to them a fraternal space in our communities? Often they wish to encounter a Church that offers them a welcoming home. Are our communities capable of providing that, accepting and valuing their sexual orientation, without compromising Catholic doctrine on the family and matrimony?

o/ continuar lendo

Deuteronômio 22:5 Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.

Deus diz que é abominação. Deus criou o casamento e fora disto qualquer pratica é abominável para Deus.

Hebreus 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

Ainda sobre o homossexualismo, efeminados, ele diz:

1 Coríntios 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Deus diz que não herdarão o reino de Deus. Sodomitas aqui se refere aos homossexuais e aqueles que praticam pecados sexuais. Outro texto que mostra isto é:

1 Timóteo 1:10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,

Ser sodomita é ser contrário a Sã doutrina, ou seja os que aprovam as praticas homossexuais serão julgados por isto. Nós pregamos que Jesus pode salvar e transformar qualquer pessoa, veja:

1 Timóteo 1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

Ele faz daquele que o recebe uma nova Criatura:

2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Homossexualismo é uma prática aprendida e pode ser apagada e a pessoa pode deixar de ser um homossexual, há vários testemunhos de ex-homossexuais. O pecado gera escravidão, mas Jesus quer dar libertação:

João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. continuar lendo

As pessoas condenam com base na bíblia são aquelas que só sabem interpretar a literalidade das palavras.
Esquecem a finalidade e o contexto histórico.

Jesus nunca condenou os homossexuais, nem a sua prática!!! Jesus era contra a fornicação.
Os únicos mandamentos deixados por Jesus foram amar uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas.
Parem de nos julgarmos, por favor! vocês não tem direitos a isso.
Vão se converter a verdade de Deus, na qual não existe julgamentos e ofensas. continuar lendo